Ingresar
Buscar
INICIO
Foros más comentados

CREAR TEMA

Miércoles 06/12/2017, 01:13:42
2 Posts - 5 Puntos
Boa noite, amigos. Sou brasileiro e flamenguista. Falo um pouco de castelhano, mas vou escrever em português porque é mais prático para mim. Creio que vocês consigam me entender. Tentarei usar expressões comuns ao português e ao castelhano.


Há 5 motivos para termos adquirido tão poucas entradas:

1. Tivemos apenas 1 semana para buscar entradas, hotel, viagem. Vocês terão 2 semanas, por exemplo;

2. As entradas para o Maracanã (já esgotadas) estavam CARÍSSIMAS. Será a segunda ou terceira maior arrecadação de um clube brasileiro na história, algo como 9-11 milhões de reais (50-58 milhões de pesos argentinos). O Flamengo é o clube do povo, das favelas. Estamos jogando em um estádio provisório (Ilha do Urubu) com capacidade para 18 mil e nem ele estamos enchendo (apenas 10, 11 mil por partida) porque as entradas estão pornográficas. Nossos dirigentes estão acabando com a alma do clube, embora tenham operado um milagre econômico;

3. Estes dirigentes nos ABANDONARAM. Não ajudaram com nada - não organizaram voos com entrada e traslado inclusos, não deram nenhuma orientação;

4. Temos 35 milhões de torcedores, sim, mas apenas 20% destes estão no Rio de Janeiro. Eu mesmo nunca cheguei perto de lá (sou do Sul do Brasil). Os torcedores que viajam, que frequentam o estádio, estão localizados apenas no Rio. É uma quantidade de pessoas comparável ao tamanho da torcida do Rojo. E estes torcedores tinham de escolher entre ir até Avellaneda ou ir ao Maracanã - não há quem possa pagar os dois.

5. A Copa Sulamericana não é tão atraente para os brasileiros. É tratada como uma Libertadores B. Inter levou 1000 para La Plata em 2008. São Paulo levou menos de 2000 para Bs As em 2012. Goiás levou mais de 1000 porque era a primeira final + primeira partida importante da vida do clube - nunca foram campeões de nada.

Finalmente, devo admitir que nós brasileiros somos... um tanto amargos em geral. Poucos fazem loucuras por suas equipes. Os argentinos, uruguaios e chilenos são os mais fanáticos da América.

É isso. Me desculpem pelo extenso comentário. Um abraço.